domingo, 4 de dezembro de 2011

Colmeia em sua residencia

Esqueça o fato de que as abelhas são super fofas, pois elas não são lá muito fofinhas com muita gente acha.

Mas caso você ainda não sabe, se por acaso as abelhas desaparecerem do planeta.

Simplesmente o mundo será outro, pois as abelhas são principais insetos responsáveis pela polinização de todas as espécies de plantas do planeta. Já parou para imaginar o tamanho do problema, caso as abelhas entrem em extinção?

Pois é o Eco Negócio é ligado diretamente a este pequeno inseto, pois sem ele muitas floradas iriam desaparecer.

 

Alguns estudos recentes mostraram que algumas espécies de abelhas estão em declínio e podem desaparecer devido ao aquecimento global e a poluição, por isso a Philips lançou um tipo de colmeia artificial que além de fazer com que as abelhas produzam mel, você também poderá ajudar a manter mais colmeias sadias perto da sua casa.

 

A forma de produzir é relativamente simples pois a abertura da colmeia ficará para fora da sua casa, e a parte transparente ficará para dentro (bem parecido com um aquário) só que este não terá nenhum “Peixinho Beta mas sim abelhas que produziram mel puro para você e de graça, o conceito colmeia urbana da Philips foi concebido para proporcionar o habitat ideal para uma colmeia de abelhas.

Como os ambientes selvagens estão cada vez mais restritos, algumas abelhas acabam migrando para as cidades, porém como nem todo mundo adora abelhas, elas acabam parando nas casas e assim acabam sendo destruídas após extração pelos bombeiros.





Para obter o mel para fora da colmeia, um simplesmente puxão em uma cordinha na parte inferior, liberará o mel, mesmo sem você ter que usar equipamentos especiais de extração. Em seguida, abra a tampa de vidro, o extrato da sua colmeia é o mel puro que além de saudável é um ótimo remédio para diversos tipos de doenças

Esta colmeia urbana pode ser grande idéia para fornecer uma forma alternativa e interessante para trazer as abelhas um pouco mais perto das crianças e dos seres humanos que por muito tempo são afastados por causa das ferroadas.


4 comentários:

  1. No Brasil temos as maravilhosas abelhas sem ferrão. São centenas de espécies de abelhas que podem ser criadas por todos produzindo um mel diferenciado sem ofercer riscos.

    Ou seja, já temos abelhas que podem ser criadas em casa e é isto que deve ser muito bem divulgado.

    ResponderExcluir
  2. Como disse o amigo João Luiz, tá mais do que na hora dos brasileiros conhecerem as suas abelhas nativas, ABELHAS SEM FERRÃO, que podem ser criadas em casa sem nenhum problema. A atividade chama-se MELIPONICULTURA, e o mel produzido por essas abelhas é de muito melhor qualidade que esse mel super-adocicado das abelhas africanizadas e perigosas.

    ResponderExcluir

Gostaria de sua opinião sobre nossas postagens