sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Los Angeles utiliza Bolas de Plástico Preto para Economizar Água


bolinhas pretas de plástico para economizar águaO habitantes de Los Angeles já estão acostumados com as bolas de plástico flutuando nos reservatórios hídricos da região. Mas o restante do mundo pode estar se perguntando mas que coisa louca é esta? Pois é! A cidade está transformando se reservatório em uma gigantesca piscina de bolinha gótica, simplesmente para manter a água limpa e impedindo que ela evapore.
O prefeito Eric Garcetti, despejou cerca de 20.000 “bolas sombra” no reservatório de Los Angeles. É ele estima que no final do período de seca a cidade economize toneladas de água que evapora todos os dias. O esforço custou US$ 34,5 milhões. Uma bola sombra, que soa mais uma vez que um golpe de qualquer Pokémon, é na verdade um inteligente dispositivo que limpa a água: cada uma delas reduz a evaporação, protegendo a água de animais e sujeira e custa meros 36 centavos de dólar cada. Uma totalidade de 96 milhões dessas bolinhas foram despejadas no reservatório de mais de 70 hectares que armazena até 12,5 bilhões de litros de água.
Los Angeles é a 1ª cidade utilizar esta tecnologia  inovadora para manter a qualidade da água. As bolas sombra também são úteis para controlar o incremento de algas que previnem reações químicas que podem ocorrem entre o sol e o cloro. A economia estimada foi de 1,14 bilhões de litros em apenas um ano, o que seria suficiente para abastecer com água potável cerca de 8.100 pessoas por um ano inteiro”.


Medidas para evitar a evaporação da água hoje com a seca assolando muitos estados e países cada vez mais nos parece uma forma de manter a água cada dia e cada fota no solo. Ao reduzir a velocidade da evaporação, segundo Marcos Gugliotti, engenheiro químico e inventor das “Bolas Sombra”, testes com o resultado chegaram a reduzir a taxa de evaporação em até 50%, e mesmo que ainda em fase beta, os resultados parecem bem promissores e nós aqui da Technosol acreditamos também que possa sim ajudar a diminuir o impacto do calor sobre as nossas fones naturais de água.
E você o que acha?? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de sua opinião sobre nossas postagens