domingo, 20 de setembro de 2015

Chocantes foto de um Urso polar subnutrido, uma dura realidade da Mudança do Clima




Chocantes foto de um Urso polar subnutrido, uma dura realidade da Mudança do Clima


Seguir

O fotógrafo da National Geographic Paul Nicklen, que foi para o Ártico em várias ocasiões, em uma recente visita à beira-mar no ártico, o gelo veem diminuindo rapidamente e o número de ursos mortos, algo que ele nunca tinha visto antes.


E tudo isso é evidência por dados científicos. 

A União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN) lista atualmente que os ursos polares sendo como "vulnerável" - ao processo do desgelo, um passo acima "em perigo" - porque acredita-se que o seu número de ursos polares vem sendo reduzido em 30 por cento nos últimos 45 anos.



"A mudança climática global possuir uma ameaça substancial para o habitat dos ursos polares", diz a IUCN. "A modelagem recentes das tendências para extensão do gelo marinho, a espessura e tempo de cobertura prevê reduções dramáticas na cobertura de gelo do mar ao longo dos próximos 50-100 anos."

Há uma campanha em curso para salvar os ursos polares pelo Centro para a Diversidade Biológica, Conselho de Defesa dos Recursos Naturais, Greenpeace, Earthjustice e outros grupos.

Posted by Paul Nicklen (@paulnicklen) 

No verão passado eu viajei com um grupo de amigos para Svalbard, Noruega em busca de ursos polares. Fomos para o meu lugar favorito onde eu sempre estive para encontrar ursos vagueando ao redor no gelo do mar durante o verão. Nesta ocasião, no entanto, não encontramos qualquer gelo do mar e nunca achamos nenhum urso vivo. 

Conseguimos encontrar dois ursos mortos neste local e outros grupos eram tão magro, que parecia ter morrido de fome, como na ausência de gelo no mar, não há caça de focas. Em todos os meus anos de visita ao Ártico nunca vi nada parecido, trabalhando como um biólogo, eu nunca tinha encontrado um urso polar morto. Ele agora está se tornando muito mais comum. 



Throughsea_legacynatgeo e vamos continuar a brilhar uma luz sobre o nosso planeta em mudança para convencer o convencido. Por favor, siga-me onpaulnicklen para saber mais sobre os efeitos da mudança climática. #polarbear #nature #wildlife #arctic #seaicethephotosociety

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de sua opinião sobre nossas postagens