quinta-feira, 7 de julho de 2016

As formas mais Ecológicas para Aquecer a sua casa

As formas mais Ecológicas para Aquecer a sua Casa
Uma das principais despesas de todo família é a Energia Elétrica e para a maioria das pessoas, o processo de aquecimento é o mesmo, seja água ou ambiente. 
A única opção que as pessoas sentem que têm é se usar gás ou aquecedor elétrico. Esta é uma forma lamentável de aquecer a casa, mas como nada poderia estar mais longe da verdade, pois existem muitas formas de aquecer sua casa neste inverno.
Na verdade, esses são dois dos métodos que falamos, são os menos eficientes para aquecer uma casa média. No entanto, eles são tão comuns que muitas pessoas pensam que eles são a única opção. Na verdade, existem muitas outras opções disponíveis para o proprietário quando se trata de aquecimento. Não só isso, mas há muitos que são mais ecológicos e mais sustentável possível. Vamos dar uma olhada em alguns dos mais eficazes.

Aquecimento por Compostagem
O aquecimento por compostagem ganhou muita popularidade nos últimos anos. Esta é uma daquelas ideias que são muito mais eficazes do que parecer à primeira vista. Você pode supor que você não pode extrair calor muito utilizável a partir de compostagem – mas, na verdade, é relativamente fácil.
Fazendo um aquecedor de água de compostagem é uma questão de um dia de trabalho, e isso é mais do que vale a pena sobre o tipo de dinheiro que vai economizar. Só é preciso alguns conhecimentos básicos e um pouco de trabalho duro para configurá-lo.

Se acontecer de você ter um recipiente de idade ou caldeira em torno de mentir – ainda melhor. Esta é uma maneira fantástica de transformar muita matéria orgânica indesejada em calor para a sua casa.

Cortinas ou Isopor nas Janelas
Parece engraçado, mas um do o meio mais eficaz de manter o calor é utilizando cortinas grossas ou placas de isopor nas janelas. Muitas pessoas sentem que a espessura cortina não faz diferença, mas, no entanto, a ciência diz o contrário. A verdade é que, com cortinas grossas é um dos passos mais simples que você pode tornar a sua casa energeticamente eficiente. Uma boa ideia é manter sempre a sua casa, fechada, vedada, e com as janelas bem vedadas… Ponha a mão nos vídeos das janelas, você notará que estará um gelo... Coloque placas de isopor e você verá que o frio tende a diminuir. Geralmente, o mais grosso melhor.


Bombas de Calor

Um método eficaz de aquecimento de uma casa inteira é o uso de bombas de calor geotérmicas. O solo absorve cerca de cinquenta por cento da energia solar a terra recebe, por isso é uma enorme fonte de energia. Estas bombas de calor tiram proveito disso. Usando um loop de terra subterrânea, o sistema absorve o calor do solo a uma temperatura baixa. Este é, então, transferido para o edifício para aquecê-lo.
O processo também pode ser invertido como um meio de arrefecimento do edifício. Desta forma, a energia pode ser armazenada para quando esta é mais necessária. Esta é, em suma, uma do mais custo-benefício formas de aquecimento de sua casa.
Biomassa Caldeiras
Para uma opção que exige um pouco mais de trabalho, considerar caldeiras de biomassa. Isso pode ser um meio eficaz de abastecimento de calor, mas há mais esforço necessário para colocar nele. No entanto, se você estiver interessado em um desafio, então este pode muito bem para você.
Para se fazer uma caldeira de biomassa, você precisa de um fornecimento constante de combustível – de preferência madeira. Por essa razão, há uma contínua dos custos envolvidos. No entanto, é um dos melhores métodos para a entrega de calor em sua casa rapidamente. Se você mora na roça, e possui muita matéria orgânica abundante você poderá queimar essa madeira no inverno e aproveitar as cinzas como um ótimo fertilizante e é claro, aproveitar o calor para aquecer a casa no inverno! Na roça o frio é bem intenso! Fica a dica.

Fonte: Dicas Verde


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de sua opinião sobre nossas postagens