sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

A Necessidade de água quente, somada à economia de energia elétrica

A necessidade de água quente, somada à economia de energia elétrica é maior preocupação com o meio ambiente, têm levado muitas pessoas a buscar um sistema de aquecimento solar. 
Neste modelo, a água é aquecida pela energia do sol por meio de coletores e armazenada em boilers para uso em chuveiros ou torneiras, por exemplo. 

Atualmente o coletor solar tubo a vácuo, com sistema de absorção de energia por meio de “canos” de vidro a vácuo, tem se mostrado uma das melhores tecnologias para aquecimento de água solar por ser altamente eficiente. 
Quer saber mais sobre esse produto? Então continue a leitura!

Coletor solar tubo a vácuo
 

Para se ter uma ideia, o coletor solar tubo a vácuo atinge temperaturas acima de 70oC - limite dos coletores planos ou de piscina, podendo chegar até 100oC, dependendo do dimensionamento e da incidência solar.
Por conta da alta eficiência, esse tipo de coletor é indicado para regiões em que a incidência de sol é extremamente baixa ou ainda para obras de engenharia e grandes projetos industriais em que se necessita de água em temperatura muito alta.
Uma ótima vantagem do coletor solar tubo a vácuo é que ele exige menor área de instalação do que os coletores planos, além da facilidade na implementação. O material também é mais resistente a impactos como granizo ou congelamento, ideal para locais onde há esse tipo de ocorrência.

Como funciona o coletor solar tubo a vácuo
O aquecedor solar tubo a vácuo funciona assim: os tubos de vidro absorvem os raios ultravioletas e o transferem para a água, que já está nos tubos, coberta por uma camada escura que a esquenta ainda mais. 
O vácuo presente no vidro do tubo funciona como isolante térmico e impede que essa água perca calor.

O reservatório do coletor solar tubo a vácuo é o mesmo utilizado para armazenar a água dos coletores planos, por isso o consumidor poderá incluir um apoio elétrico ou a gás se houver necessidade.  
O coletor solar tubo a vácuo está disponível com 15, 20 e 30 tubos e tem garantia de 3 anos contra defeitos de fabricação para produtos instalados com técnico credenciado.

                         



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de sua opinião sobre nossas postagens