sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Iluminação Solar de Alto Desempenho - Postes Solares



Um dos produtos mais bem vistos do mercado é o Poste Fotovoltaico da Technosol



Com ele é possível iluminar áreas privadas e públicas, locais remotos sem acesso à rede elétrica ou em que a necessidade de intervenção para passagem de cabos é inviável técnico e/ou economicamente.

A Technosol desenvolveu o Poste TECHNOLIGHT para iluminação externa de vias públicas, fazendas, logradouros, condomínios, estacionamentos, parques e outros.

Como estes postes dispensam a passagem de cabos e dispositivos elétricos, sua instalação pode ser feita sem interferir nas atividades normais do local.

Sua fixação no solo dispensa o uso de máquinas pesadas e pode ser realizada em algumas horas por profissional qualificado.



O Poste Solar TECHNOSOL LIGHT funciona como um sistema autônomo e produz toda a energia necessária para o seu próprio funcionamento.

Os postes são compostos pelo módulo fotovoltaico, controlador de carga, luminária LED e bateria.

Seu princípio de funcionamento é simples: a energia solar incide sobre os módulos fotovoltaicos durante o dia, gerando energia elétrica.

Essa energia é armazenada em baterias para a utilização noturna.



O poste TECHNOLIGHT permanece ligado somente no período da noite, podendo ser ajustado para funcionar durante 8 ou 12 horas.

Os postes possuem cerca de 5 a 7 metros de altura e podem conter até duas luminárias.

Quais as vantagens desse sistema?




Além da principal vantagem, que é utilizar uma fonte alternativa de energia renovável e, portanto, ser mais sustentável, o poste solar apresenta outras características bastante positivas. Confira algumas a seguir:

É simples e econômico

O sistema de funcionamento desse tipo de poste envolve, basicamente, o poste, a lâmpada, a bateria, a placa solar e um controlador de carga, sem a necessidade de cabos ou outros dispositivos elétricos.

Por conta dessa simplicidade no sistema, o poste solar tem baixo custo de instalação se comparado aos postes convencionais. 

Além disso, essa solução não exige muita manutenção, o que a torna uma opção ainda mais

Utiliza um sistema inteligente

Esse tipo de poste costuma ter sensores que impedem que a luz acenda durante o dia, quando não há necessidade, armazenando essa energia para a noite, quando o sistema deixa de receber irradiação solar.

Pode ser instalado em qualquer lugar



Esse tipo de poste pode ser fabricado em diferentes potências, tamanhos e capacidades, o que facilita a sua adaptação em qualquer lugar. 

Além disso, por serem autossustentáveis, eles podem ser uma boa opção, inclusive em locais mais remotos, onde não há energia elétrica.

Há modelos específicos para rodovias, estradas rurais, praças, condomínios, pontos de ônibus, ruas e avenidas.

Por se tratar de um sistema bastante adaptável, é possível projetar um tipo de poste solar que seja perfeito para qualquer necessidade.



Na Technosol você encontra postes solares com os melhores preços, além de outras soluções em energia solar.




Luminária Publica Solar


Refletor Solar

Acesse agora mesmo e aproveite!

Há a possibilidade de se fabricar postes com dimensões especiais sob encomenda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de sua opinião sobre nossas postagens